Você dorme com um dente de alho nas meias e não tem ideia do que está acontecendo com seu corpo.

Dormir com um dente de alho nas meias certamente pode ser uma vantagem, mas não para todos. Quem dorme ao nosso lado provavelmente não se beneficiará muito com isso, pelo contrário.

Um dente de alho, bom para a saúde, traz muitos benefícios. Além de dar sabor aos nossos pratos, você pode usá-lo para temperar qualquer molho, qualquer prato principal, mas também pode jogá-lo no vaso sanitário.

No banheiro é capaz de eliminar maus odores e matar germes e bactérias. É muito benéfico para a pele, combate bactérias e fungos e é útil em diversas situações.

Por que colocar um dente de alho na sola do pé?
Se você colocar um dente de alho na sola do pé, coberto com gaze e meia, antes de adormecer, o bem-estar está garantido. O alho é um fabuloso antiinflamatório. Não é à toa que tem muitos usos terapêuticos que tendemos a subestimar.

Por exemplo, um dente de alho na meia, por uma noite, te faz sorrir, aliás você não é nada irônico, porque em contato com a pele pode realmente te surpreender, de uma forma positiva. A pele do rosto e dos pés necessita de higiene e cuidados. No entanto, normalmente apenas lavamos os pés e nada mais. Isto pode ter consequências significativas a longo prazo.

Por isso basta esfregar alho na sola dos pés ou deixá-lo dentro das meias por pelo menos meia hora para eliminar todos os maus odores e cuidar bem dos pés.

Como usar um dente de alho para tratar os pés?
Para fazer bem, basta pegar um dente de alho, descascar, lavar e cortar em pedaços pequenos. É preciso cortá-la em tiras bem finas, assim como faz com a cebola: juntas trazem muitos benefícios, eliminam maus cheiros, matam germes e bactérias durante a noite. Alho e cebola funcionam melhor à noite, pois suas propriedades são facilmente ativadas quando expostos ao calor.

Em seguida, corte o alho e aplique na sola dos pés, onde dói mais. Em seguida, use gaze para mantê-los no lugar e uma meia para mantê-los no lugar a noite toda.

Um dente de alho elimina os fungos frequentemente responsáveis ​​por infecções fúngicas, que são difíceis de combater uma vez estabelecidas. No passado, o alho era usado no combate à onicomicose. Hoje são usados ​​centenas de medicamentos e drogas, mas praticamente nunca resolvem o problema.

Banho de pés com alho, como preparar e por quê?
Como alternativa aos medicamentos, é possível preparar um escalda-pés curativo para os pés. Para prepará-lo basta pegar uma dúzia de dentes de alho, descascá-los, cortá-los ao meio e amassá-los levemente. Em seguida, encha uma bacia com água morna e adicione o óleo essencial perfumado de sua preferência.

O óleo essencial não é obrigatório, é opcional, serve apenas para diminuir o cheiro forte do alho. Feito isso, molhamos os pés e os deixamos descansar por 20 minutos. Durante este período você pode relaxar ouvindo música, assistindo um filme ou simplesmente lendo um livro.

Após o tempo de imersão, os pés são secos e aplicado um creme hidratante. O escalda-pés com alho pode ser feito uma vez a cada dois dias. Se necessário, pode-se alternar com banhos com sal grosso e bicarbonato, dois ingredientes que favorecem a circulação sanguínea.

Os benefícios do dente de alho
O alho é considerado um aliado da saúde e do bem-estar do corpo humano e da medicina por conter alicina. Os principais componentes de um dente de alho são alipropil alicina, dissulfeto de alila e ailina, que possuem fantástica ação antibiótica.

Além disso, o alho contém vitaminas A, B e C. Além de ser útil no contato com a pele, traz benefícios ao organismo quando utilizado no preparo de diversos pratos. Na verdade, fortalece o sistema imunológico, atua como bactericida no corpo e é um excelente vermicida. Regula a pressão arterial, uma vez ingerido é responsável pela vasodilatação das arteríolas e capilares.

Finalmente, reduz o risco de esclerose das artérias e previne a agregação plaquetária. Em muitos casos pode substituir os medicamentos, um remédio natural que certamente não tem contra-indicações.