Você ficará surpreso ao propagar pepinos desta forma: propague-os indefinidamente

Como propagar pepinos indefinidamente? Os jardineiros do setor encontraram uma maneira simples e divertida: qualquer pessoa pode fazer isso.

Os pepinos são uma das  culturas mais fáceis  de cultivar e propagar. Os pepinos produzem frutos abundantes no verão e é fácil obter plantas adicionais a partir de sementes ou estacas. Jardineiros experientes na indústria explicam como propagar  pepinos  de uma maneira fácil e divertida.

Propague pepinos indefinidamente – o método especializado

Existem várias maneiras  de propagar pepinos indefinidamente  , mas uma delas é particularmente usada por especialistas. Ideal para quem quer ter uma horta repleta de colheitas e pepinos deliciosos que fazem bem e te mantêm hidratado no calor do verão. O primeiro método proposto é o seguinte:

Semeando pepinos

A muda é sem dúvida o  método mais comum de propagação de pepinos . Semear diretamente no jardim pode ser bastante simples, mas os pepinos precisam de temperaturas altas para germinar e pode levar várias semanas para que as sementes surjam.

A melhor época para plantar pepinos é na primavera ou no início do verão, quando a temperatura do solo está  quente o suficiente . Antes de plantar, certifique-se de preparar o solo adicionando matéria orgânica como esterco ou composto.

Você pode semear em fileiras com uma distância de 15 a 20  cm e uma profundidade de cerca de 2 a 3 cm. Depois que as sementes forem plantadas, cubra-as bem com terra e regue-as suavemente.

Propagação por estacas

Outra forma popular  de propagar pepinos é por meio de estacas. Este método é mais utilizado em ambientes domésticos ou com pequenas culturas e resulta em  plantas cada vez mais fortes do que na semeadura.

As estacas podem ser retiradas do pepino-mãe cortando uma haste lateral ou um broto amarelo  do ponto de crescimento do eixo . Certifique-se de cortar um galho saudável com pelo menos 10 cm de comprimento.

Após a poda, retire as  folhas da base , deixando apenas 2-3 por cima. Coloque a muda em um copo d’água por cerca de uma semana até que as raízes se formem.

Depois que as  raízes crescerem , é hora de transplantar as mudas para o solo. Se possível, escolha um local bem iluminado e proteja as plantas jovens da luz solar direta durante os primeiros dias.

Certifique-se de preparar bem o solo conforme descrito acima e, em seguida, faça pequenos furos no solo onde poderá inserir  as  mudas. Insira cuidadosamente a estaca no buraco e cubra-a com terra. Regue abundantemente.

Posteriormente, para promover o crescimento das plantas jovens, evite regas muito frequentes e não deixe o solo  secar completamente.

Em resumo, podemos dizer que a propagação do pepino é simples e pode ser feita tanto por meio do plantio de sementes quanto por estacas. Em ambos os casos, é bom preparar bem o solo e criar as  condições climáticas adequadas  para o crescimento do pepino.