Você joga rolos de papel higiênico e absorventes higiênicos no vaso sanitário? É um grande erro

Restos de comida, papel higiênico… Seria muito mais fácil se tudo fosse parar no fundo do vaso sanitário e ao dar descarga todos esses resíduos pudessem desaparecer no esgoto o mais rápido possível!

Por que não jogar tudo no vaso sanitário?

Você já viu placas em banheiros públicos proibindo você de jogar certos itens no vaso sanitário? Sim, bem, não é de graça! Jogar certos itens no vaso sanitário pode ser  prejudicial aos ralos e ao meio ambiente . É um pouco como confundir sua pia com uma lata de lixo ou um depósito de resíduos de alimentos. Mas quem nunca se sentiu tentado a fazer isso? No entanto, remover certos itens ou resíduos do banheiro pode exigir muito trabalho de encanamento. Caros leitores, neste artigo explicaremos porque você deve evitar esse tipo de prática!

Não dê descarga no papel higiênico se ele rolar pelo vaso sanitário

Os rolos de papel higiênico devem ser jogados no lixo e não no banheiro! Mesmo que você compre rolos de papel higiênico rotulados como biodegradáveis, evite jogá-los no vaso sanitário, mesmo que a tentação seja forte! Em alguns casos, eles podem  contaminar a água por meio da decomposição e prejudicar o funcionamento adequado das estações de tratamento de águas residuais .

Não jogue óleo, restos de comida ou sopa no vaso sanitário

Você fritou alimentos e não sabe o que fazer com o óleo da sua fritadeira? Você acha que jogá-lo no banheiro é uma má ideia! Este gesto inofensivo pode ser terrível! Mesmo que a gordura ou o caldo sejam líquidos, devem ser descartados em outro lugar que não seja o banheiro. Quando entram em contato com a água, a graxa solidifica e obstrui os canos .  Droga, chamar um encanador pode sair caro! Uma dica: Antes de lavar a louça, lembre-se de tirar a gordura dos talheres com papel antes de enxaguar.

Não jogue absorventes internos ou absorventes no vaso sanitário

Assim como os lenços umedecidos  ou os preservativos, os tampões ou absorventes higiênicos não devem ser jogados no vaso sanitário. Não há lugar para proteção higiênica no fundo do vaso sanitário. Eles não apenas podem entupir os canos, mas também contaminar as estações de tratamento de esgoto. Isto pode representar um perigo real para os animais marinhos. Assim que chegarem ao fundo do oceano, eles poderão absorvê-los.  Portanto, eles devem acabar no lixo doméstico para evitar uma catástrofe ecológica.

Não jogue a areia do gato no vaso sanitário

A maca do gato não tem lugar no vaso sanitário! Independentemente de ser apresentado como biodegradável pelos fabricantes ou não,  deve ser descartado em outro local. Ele contém uma substância que pode entupir as tubulações e as grades dos filtros na entrada das estações de tratamento de esgoto.

Por que o cabelo não deveria ser jogado no vaso sanitário?

Você costuma jogar grandes quantidades de cabelo no vaso sanitário? Bem, mude esse mau hábito rapidamente, pois ele pode entupir seus ralos. Cabelos jogados no vaso sanitário obstruem as grades do filtro e  também danificam a fossa séptica, especialmente o motor da bomba e os sistemas de tratamento de esgoto.  Portanto, eles não têm mais lugar no banheiro do que fio dental ou cotonetes.

O que você pode jogar no vaso sanitário?

Não é complicado, a lista é reduzida! Os banheiros só podem acomodar suas necessidades naturais, urina e fezes, bem como papel higiênico. Os demais resíduos devem ser colocados na lixeira de acordo com as normas de triagem, a fim de evitar a contaminação das águas subterrâneas, o que pode representar perigo para os animais. 

Como você recupera algo que caiu no banheiro?

Para recuperar algo que caiu acidentalmente em seu banheiro, você pode usar as mãos, um furão ou outro objeto, como uma longa haste de metal.

Como nos lembra o Centro de Informação sobre Águas, muitos resíduos são gerados durante o tratamento de águas residuais nas redes de esgotos. Drogas ou resíduos de drogas que são jogados no vaso sanitário danificam todo o ecossistema, tornando-se um perigo para animais e microorganismos que vivem na água. Portanto, para o seu bem e do planeta, lembre-se de separar adequadamente os seus resíduos.