Quando encontramos um zíper quebrado em nossas mãos, já sabemos que isso nos levará a procurar uma costureira. necessariamente ter que substituí-lo.
No entanto, em alguns casos, existem truques que podemos adotar , e que as costureiras sabem, são truques que podem evitar um reparo caro. Vamos ver como consertar isso rapidamente.
Como evitar alguns reparos na indumentária?
Por vezes, o descaso provoca a deterioração das roupas usadas diariamente e não há outra solução senão a sua reparação imediata, ou a sua substituição antecipada.
Para evitar estas situações, basta seguir algumas instruções simples na hora de usar, lavar e guardar as peças.
A sua aplicação permitirá às famílias poupar alguns euros que as ajudarão a chegar ao final do mês com mais conforto.
A parte do orçamento familiar tradicionalmente destinada ao vestuário é uma das rubricas mais sensíveis para poupar em tempos de crise como a actual.
Se você usa quase sempre as mesmas roupas ou o mesmo casaco, terá que lavá-las e passá-las com mais frequência e suas roupas ficarão estragadas mais cedo.
Uma camisa desbotada, cores desbotadas nas camisas ou vincos gastos são alguns dos efeitos que a falta de manutenção adequada causa nas roupas.

Mas, além disso, quebrar peças é como substituir um zíper quebrado . Mas será mesmo necessário substituí-lo se estiver apenas desgastado ou se um pequeno pedaço de plástico não estiver mais no lugar? Realmente parece que não.
Zíper quebrado consertado em apenas 2 minutos
Nada mais desagradável de lidar do que o zíper de uma jaqueta que está desgastado ou quebrado, bem na parte de baixo onde fica a ponta que deve ser inserida no controle deslizante, e depois fechada
Uma solução possível consiste em aquecer bem as pontas de um alicate de ponta estreita sobre uma chama. Isso fará com que as peças desgastadas se fundam. Isso deve ser repetido várias vezes para misturá-los.
Então neste ponto você corta dois retângulos de tecido na cor do zíper quebrado, coloca-os acima e abaixo do zíper e cola com o Attack, usando uma pinça.

Depois que a cola secar, como o zíper não está mais desgastado, podemos fechar facilmente a jaqueta.
Se o pedaço de plástico da base da dobradiça quebrar , teremos que pegar um pedaço de plástico macio, que deve ser do mesmo tamanho do quebrado, que teremos que colar na parte quebrada e depois finalizar com um cortador, para eliminar o excesso de peças e o jogo está feito.
Às vezes acontece que o gancho que nos permite manobrar o cursor se quebra. Neste caso bastará encontrar um anel de metal para substituir a peça que falta.

Quando o zíper de uma mochila parece não querer subir, porque talvez esteja oxidado, podemos fazer alguma coisa. Neste caso teremos que usar um desbloqueador em spray. Apenas um respingo e o cursor se moverá novamente.
O zíper abre no centro? Isso significa que o controle deslizante perdeu aderência e precisa ser apertado. Mas para isso precisaremos de um alicate e dois pequenos pedaços de plástico cortados de uma garrafa.
Então para este problema teremos que liberar o controle deslizante abrindo o zíper, para inseri-lo novamente. Neste ponto os dois pequenos pedaços de plástico serão inseridos entre a corrediça e o tecido, e com o alicate exerceremos pressão suficiente para que o plástico não possa ser removido facilmente. Eventualmente, eles se soltarão e o cursor voltará a funcionar.