3 armadilhas DIY que eliminam as baratas para sempre (sem produtos tóxicos)

Você acorda no meio da noite, talvez para ir ao banheiro ou para beber um copo d’água, acende a luz e… Baratas! Você aparece para ter a impressão, pega um spray e começa a borrifar tudo. As baratas são insetos rápidos e astutos, mas existem armadilhas DIY que podem mantê-las afastadas permanentemente .

Embora não piquem nem mordam, as baratas são um problema para a nossa saúde. Podem causar asma, alergias ou problemas respiratórios, principalmente pelos resíduos que deixam.

As baratas entram em nossas casas através de pequenos buracos ou rachaduras nas paredes, através de objetos como malas, ou de um apartamento para outro através de canos.

3 armadilhas DIY que eliminam as baratas para sempre

Primeira armadilha

Lave uma garrafa de vidro e encha-a com água e açúcar. Usando os dedos, cubra a boca da garrafa com óleo vegetal ou vaselina.

Coloque na fenda ou área por onde você viu as baratas entrarem ou saírem. Verifique diariamente, você verá que esses insetos irritantes permanecerão presos dentro de casa. Escolha uma garrafa com gargalo longo para evitar que as baratas escapem.

Segunda armadilha

Antes de dormir, arrume pedaços de fita adesiva forte o suficiente, com o lado adesivo voltado para cima, para formar um quadrado.

No centro do quadrado coloque uma isca, como uma casca de banana ou um doce.

Terceira armadilha

Use uma forma de papelão ondulado, como as usadas para fazer sobremesas, e passe margarina em todas as bordas. Despeje um pouco de farinha sobre a margarina e coloque um pano umedecido em água levemente açucarada no centro da panela.

Coloque a panela em um local estratégico e você verá como todos os insetos ficarão presos.

Por fim, um remédio de avó que, aparentemente, é muito eficaz contra as baratas: coloque algumas folhas de louro nos locais da casa propensos à chegada desses irritantes insetos. O louro irá mantê-los afastados.

Com essas armadilhas você poderá dizer adeus às baratas sem encher sua casa de produtos tóxicos.