Como cultivar pimenta em casa para ter um suprimento infinito

A pimenta malagueta é um ingrediente básico da culinária italiana. Quer sejam picantes ou doces, podem dar um toque de sabor a todos os nossos pratos salgados. Se você quiser ter certeza de que nunca faltarão na sua cozinha, revelamos a maneira mais fácil de cultivar pimenta em casa sem a necessidade de uma horta .

Além de ser muito útil na cozinha, a pimenta malagueta é rica em propriedades terapêuticas, é capaz de estimular o metabolismo e tem efeito termogênico que contribui para a queima de gordura.

Como cultivar pimenta em vasos?

Extraia as sementes de uma pimenta malagueta, lave-as bem e deixe secar ao sol por 2 ou 3 dias.

Em seguida, encha alguns vasos com terra. Se quiser, você pode reciclar os recipientes de iogurte. Coloque 4-5 sementes de pimenta em cada frasco, enterrando-as cerca de 1 centímetro.

Regar a cada três dias, sem exagerar nas quantidades de água. Coloque os potes perto de uma janela bem exposta ao sol. As mudas precisarão de luz solar direta.

Após 8 a 12 semanas, as mudas já estarão formadas. Quando atingirem uma altura de 5 a 10 centímetros, você poderá transplantá-los para um vaso maior.

Para isso, encha um vaso com terra vegetal e deixe um espaço de 10 centímetros entre uma planta e outra.

Coloque os potes em um local da casa aquecido e exposto ao sol.

Ao atingir uma altura em torno de 40-50 centímetros, a planta estará pronta para dar os primeiros frutos. A planta pode produzir pimenta 3-4 vezes por ano.

Agora que você sabe como cultivar pimenta em casa poderá ter um suprimento constante e dar um toque de sabor e tempero às suas plantas.