Você trabalha em casa e gostaria de reformar seu banheiro e lavabo? Exceto que você ainda está hesitando no nível de flush pull, especialmente entre os botões grandes e pequenos. É verdade que às vezes nos perdemos. Muitas vezes nos perguntamos se a diferença de tamanho tem algum impacto real no processo final. Qual formato seria o mais benéfico? Obviamente um é mais visível e prático, enquanto o outro é mais discreto e ocupa menos espaço. Mas qual é a real diferença entre esses dois mecanismos? O consumo de água permanece o mesmo? Vamos fazer um balanço.
Por que existem dois botões no banheiro?
Hoje em dia, os modelos modernos de vasos sanitários são equipados com dois tipos de descarga, uma menor que a outra, e uma cisterna. Eles são chamados de “sanitários com descarga dupla”, mas você já se perguntou por que essas duas opções são oferecidas? A maioria das pessoas simplesmente assume que o botão menor promove uma descarga mais curta, enquanto o botão maior permite uma descarga mais longa e completa. Isso é verdade, mas é um pouco mais complexo do que parece. Porque se o processo for simples de entender, entra em jogo um fator essencial: o consumo de água. Na verdade, quanto mais você enxagua, mais água usa. Portanto, se você quiser economizar, é melhor usar o botão pequeno.
Como funciona a descarga do vaso sanitário?
Na prática, o mecanismo de drenagem faz com que o tanque se encha de água através de uma válvula de enchimento, cujo abastecimento de água é muitas vezes suficiente em casa. Assim, ao acionarmos a cisterna e apertarmos o botão, a água sai com uma consequente pressão para eliminar os resíduos que estão na água. O tanque também possui uma veneziana interna que indica quando há água suficiente para não transbordar. Alguns modelos permitem até ajustar o volume de água liberado por meio do menor dos dois botões.
Tamanhos, peças e localizações podem variar entre as diferentes marcas e modelos oferecidos no mercado, mas em geral o mecanismo de liberação funciona sempre da mesma forma. O tanque é enchido e esvaziado quando o purgador é ativado e quando a aba de puxar é pressionada, a pressão é aplicada ao botão. Para ativar o mecanismo de descarga você tem dois sistemas disponíveis: puxar o vaso sanitário para cima usando uma alça ou usar o botão pressionando-o.
Todos os modelos estão no modo padrão?
Os vasos sanitários com descarga única são os designs mais comuns nas residências. Os edifícios mais antigos ainda possuem a haste de metal que precisa ser puxada. Esses vasos sanitários possuem apenas um mecanismo de descarga, o que significa que todos os tipos de resíduos são descarregados com a mesma quantidade de água. Os vasos sanitários mais modernos, com descarga dupla, possuem dois mecanismos, conforme descrito acima, com dois botões na parte superior do tanque em vez de uma única alavanca.
Qual é o mecanismo mais benéfico para o seu banheiro?
Como você sabe, o sistema de descarga ajuda a retirar a água suja do vaso sanitário e substituí-la por água limpa. É um mecanismo econômico, composto por uma válvula de alimentação, uma bóia e um sistema de drenagem. Mas quando você tem que instalar um vaso sanitário em sua casa, com certeza você está se perguntando qual sistema instalar é o mais adequado, certo? Tentaremos orientá-lo melhor.
Você tem uma família grande em casa? Se o seu vaso sanitário é muito usado e tende a entupir facilmente, você deve considerar um sistema de descarga de alto desempenho. Válvulas maiores (mais de 20 mm de diâmetro) fornecem água com maior velocidade e força, e saídas de sifão maiores evitam entupimentos. Você deve saber que quanto mais a descarga é dada, mais água entra no vaso sanitário e, não importa quantas vezes você dê descarga, o calcário nunca poderá ser evitado. Além disso, ao notar uma pequena placa (mesmo que não seja realmente visível a olho nu) no vaso sanitário, o jato constante de água corrente deixará necessariamente vestígios de calcário ali. Uma solução eficaz para eliminá-los? Você pode apostar no vinagre branco, um produto de limpeza conhecido por suas propriedades anticalcário e antitártaro. Aplique sobre um pano limpo e esfregue suavemente nas áreas manchadas. Aproveite para limpar toda a cerâmica e a zona dos botões da sanita. Desta forma, a sua sanita recuperará rapidamente o brilho!
Como escolher o botão?
O mecanismo completo da cisterna é composto por dois elementos fundamentais: a válvula de enchimento ou distribuição de água e o mecanismo de drenagem. Em caso de substituição (porque algum componente está danificado ou porque há vazamento), aconselhamos que opte pelos mecanismos de funcionamento mais simples.
Como consertar um botão com defeito?
O botão do seu banheiro está quebrado e não funciona? Não há necessidade de recorrer ao velho truque do balde de água! Veja como consertar o botão de descarga do vaso sanitário em algumas etapas simples.
- Desligue o abastecimento de água para interromper o fluxo de água.
- Abra o tanque.
- Observe o nível da água e esvazie-a.
- Retire o tanque.
- Remova a válvula de drenagem antiga.
- Instale o novo mecanismo de descarga.
- Reinstale o tanque.
- Verifique e ajuste a torneira.
- Substitua o botão de drenagem.
- Abra o abastecimento de água.
Se, apesar desta operação, você ainda não conseguir resolver o problema, o melhor é chamar um encanador para descobrir a origem do problema!