Considerado erroneamente um vegetal, o feijão verde é, na verdade, leguminosa e, mais precisamente, feijão que ainda não completou o período de maturação.
Ingredientes importantes da nossa tradição culinária, o feijão verde pode ser utilizado em inúmeras preparações. Rico em vitaminas B, ácido fólico e vitamina C, além de minerais como potássio, ferro, cálcio e magnésio, o feijão verde oferece inúmeros benefícios à saúde .
Vitaminas A e C. O feijão verde contém quantidades significativas de ambos. Essas vitaminas ajudam a combater infecções e a fortalecer o sistema imunológico.
Ferro, cálcio e magnésio . Esses minerais, dos quais o feijão verde é rico, são essenciais para o metabolismo do corpo. O feijão verde é um excelente alimento para fortalecer ossos e músculos.
Colesterol . O alto teor de fibras do feijão verde ajuda a reduzir os níveis de colesterol ruim e a pressão arterial.
Ver . Graças à zeaxantina, antioxidante em que é rico, o feijão verde ajuda a proteger os olhos e a prevenir a degeneração macular.
Antioxidantes . O feijão verde contém flavonóides, como as catequinas, que possuem poderosas propriedades antioxidantes que ajudam a prevenir doenças cardíacas e câncer.