Está presente em quase todo o nosso campo, e é um concentrado de nutrientes e propriedades terapêuticas: o dente-de-leão (ou dente-de-leão) é uma planta diurética e purificadora que promove a eliminação de líquidos, toxinas e outras substâncias nocivas do nosso organismo.
O dente-de-leão é uma rica fonte de vitaminas A, B e C, além de ferro, potássio, ácido fólico, taninos, silício e outros minerais. Pode ser consumido na forma de chá de ervas para desfrutar dos seguintes benefícios.
Diurético . O dente-de-leão ajuda a expulsar o excesso de líquidos do nosso corpo, evitando a retenção e evitando assim o inchaço das mãos, pés e tornozelos.
Fígado . Esta planta potencializa as funções do fígado e da vesícula biliar, protegendo-os e purificando-os. É útil no tratamento de fígado gorduroso e hepatite.
Purificador . Um dos benefícios mais importantes do dente-de-leão é a sua capacidade purificadora, que promove a limpeza completa do organismo.
Promove a circulação . Os taninos do dente-de-leão estimulam a circulação sanguínea, prevenindo e tratando varizes e hemorróidas.
Para aproveitar os benefícios do dente-de-leão recomendamos preparar um chá de ervas fervendo suas raízes e folhas por alguns minutos. Sugere-se beber o chá de ervas duas ou três vezes ao dia durante um mês.