O mel é considerado ouro líquido na medicina natural. Já era usado no Antigo Egito para tratar feridas, e a ciência moderna confirmou quase todas as crenças populares. A seguir explicamos como usar o mel para tratar algumas doenças muito comuns.
Dor de garganta . O mel é muito eficaz no alívio desta condição. Para aproveitar esses benefícios, dissolva 2 colheres de chá de mel em um copo de água morna e gargareje pelo menos 6 vezes ao dia. Tomar uma colher de mel a cada 5-6 horas também pode ajudar.
Pastilhas para tosse . Você pode preparar pastilhas caseiras com mel para aliviar dores de garganta. Conversamos sobre isso há algumas semanas .
Xarope para tosse Misture e leve para ferver 1 colher de sopa de suco de limão com gengibre ralado e um copo de água. Deixe esfriar, depois filtre e adicione 100 ml de mel. Guarde em uma jarra de vidro.
Eczema . Quando aplicado diretamente na pele, o mel é excelente para aliviar essa condição. Possui ótimas propriedades antiinflamatórias e antibacterianas.
Feridas . O mel pode acelerar a cicatrização de cortes e feridas. Aplicar diretamente nas áreas afetadas e deixar agir por pelo menos 25 minutos.