Originário da China, onde é consumido há séculos pelos monges budistas devido aos seus incríveis benefícios para a saúde, o chá matcha também se tornou popular no mundo ocidental.
Ativa o metabolismo, promove a expulsão de toxinas e tem ação diurética: a seguir explicamos porque o chá matcha é útil para emagrecer.
Ative seu metabolismo . Pesquisas recentes mostraram que 1,5 litro de chá matcha contém uma dose suficiente de EGCG , um composto que acelera o metabolismo em 4%. Uma xícara de matcha contém aproximadamente 137 vezes mais EGCG do que 10 xícaras de qualquer chá.
Dá energia . O chá Matcha contém três vezes mais cafeína que o café, mas também contém teanina , um aminoácido que relaxa o cérebro. Isso significa que uma xícara de matcha nos permite ter energia ao mesmo tempo que melhora as habilidades cognitivas e sem nos alterar.
Acelera a queima de gordura . A cafeína e o EGCG mencionados acima são os responsáveis por esta grande propriedade do chá matcha: os atletas que bebem este chá queimam gordura 17% mais rápido.
Gordura abdominal . Um estudo realizado nos EUA mostrou que pessoas que tomavam uma xícara de chá matcha por dia perdiam 25 vezes mais gordura abdominal. Os nutrientes do chá matcha reduzem o açúcar no sangue e têm uma grande ação antioxidante que permite queimar gordura abdominal mais rapidamente.