Como plantar hortelã, salsa e alecrim em casa

As ervas aromáticas são amplamente utilizadas na nossa culinária. Além disso, também podem ser utilizados na medicina natural, graças às suas inúmeras propriedades benéficas para a saúde.

Neste artigo explicamos como cultivar hortelã, salsa e alecrim em casa. São plantas que podem crescer em qualquer tipo de solo e ser plantadas dentro de casa.

Como cultivar hortelã

A hortelã é uma erva aromática muito utilizada: alimentos, bebidas e doces são os seus usos mais frequentes. Também é ideal para tratar problemas respiratórios, dores de garganta e problemas relacionados com a digestão.

Você vai precisar de: sementes de hortelã, um vaso, terra preta e água. Em primeiro lugar, verifique se o vaso possui um sistema de drenagem correto. Em seguida, preencha com terra preta, faça alguns furos e coloque as sementes de hortelã. Regue e coloque a panela em um local onde receba luz solar, mas não por muito tempo. Deve passar a maior parte do tempo na sombra.
A terra deve estar sempre úmida.

Como cultivar salsa

A salsa é muito simples de cultivar. Além dos usos gastronômicos, é excelente no tratamento da hipertensão e possui muitos antioxidantes.

Você vai precisar de: sementes de salsa, terra preta adubada, uma panela e um pouco de água. Esta planta deve receber luz solar com muita frequência, por isso antes de começar escolha um local onde possa receber cerca de 4 ou 6 horas de sol por dia.

Encha a panela até a metade com terra, adicione um pouco de composto e depois encha com mais terra. Coloque as sementes de salsa com cerca de 5cm de profundidade. A germinação da salsa é muito lenta, então você terá que ter paciência.
Depois de crescidas as flores, devem ser cortadas para que a planta não perca força.

Como cultivar alecrim

O Alecrim é uma planta aromática de sabor intenso. Além de sua utilização na gastronomia, é frequentemente utilizado tanto como repelente natural quanto como remédio contra doenças respiratórias e circulatórias.

Você vai precisar de: sementes de alecrim, um vaso, um pouco de terra preta e água. Encha o vaso com terra e coloque as sementes com cerca de 3 cm de profundidade. Coloque o vaso em um local onde receba bastante luz solar. Não adicione muita água, espere o solo secar antes de adicionar mais.