Mas quanto nós amamos
buganvílias ?
No verão vemos-na iluminar paredes e sebes com as suas cascatas de flores coloridas e a vontade de tê-la em casa torna-se irresistível.
Seu cultivo não é difícil, desde que levado em consideração o clima : por ser uma planta de origem tropical, necessita de temperaturas adequadas.
Aqui estão algumas dicas de cultivo e poda.
Buganvílias: dicas de cultivo
Muitos tipos de buganvílias são trepadeiras e adequadas para serem plantadas no solo, outras, incluindo a variedade buttiana, são adequadas para cultivo em vasos.
Só preparar o vaso ou recipiente que vai abrigar a planta é a base para começar com o pé direito.
A buganvília tem medo da estagnação: para evitá-la, coloque no fundo uma camada de argila expandida ou cascalho ou cacos, o que estimulará o escoamento da água.
Em seguida, preencha com solo fresco, macio e arejado.
A maneira mais fácil de propagar buganvílias é cortá-la: um galho de cerca de dez centímetros de comprimento é cortado de um espécime adulto e inserido diretamente no solo.
Alternativamente, pode ser colocado em um vaso cheio de areia e turfa.
Você também pode aproveitar as sementes ou transplantar mudas já cultivadas, desde que seja na primavera, quando as condições climáticas são ideais para esse tipo de planta.
As buganvílias são uma planta bastante resistente e não são presas fáceis para doenças, mas pulgões e cochonilhas estão sempre à procura.
Buganvilla: Poda
Bouganville tende a crescer e se espalhar rapidamente, então uma poda única é essencial.
Faça isso:
- para podar arbustos em vasos , corte as pontas
- para os escaladores, os ramos mais fracos e/ou irregulares devem ser removidos em cerca de um terço. Utilize a tesoura de poda mantendo as lâminas levemente inclinadas em relação ao galho.
Com esses cuidados simples, a planta crescerá com saúde e vigor e permanecerá intacta por muito tempo.