Arrancar ramos de rosa, se necessário, é um gesto de amor para com a planta. Existem fatores que podem levar a vários tipos de problemas, fazendo com que toda a planta possa ser destruída. Na verdade, os jardineiros profissionais estão prontos para dar conselhos sobre a melhor forma de abordar o assunto, sempre respeitando a planta e o meio ambiente.
Como arrancar ramos de rosa profissionalmente?
Existem muitos tipos de rosas que estão ligados por um único fator ou pela necessidade do melhor tratamento possível. Uma planta delicada e elegante que requer atenção, nutrição e hidratação contínua. Segundo pesquisas, é a planta mais procurada por todos os amantes de flores.
Se uma planta for danificada, as raízes devem ser arrancadas para que ela possa voltar a crescer saudável. Não é fácil, por isso é sempre bom entrar em contato diretamente com um especialista do setor. Em geral, isso pode ser feito de diferentes maneiras. Tem gente que decide cortar a parte danificada com uma tesoura desinfetada e depois guardar por um tempo em um recipiente de plástico (até mesmo uma garrafa) com tampa e comida. Este método promove o crescimento das raízes e da própria planta.
No entanto, é bom saber que existem 20.000 tipos diferentes de rosas no mundo, divididos em três categorias principais: rosas arbustivas, rosas arbustivas e rosas em miniatura.
Se se trata de rosas do mato, a poda deve ser feita pelo método de desbaste para retirar o excesso de ramos. Se falamos de rosas arbustivas, a técnica envolve podar a parte superior da planta. Para plantas em miniatura, um método superficial é usado para remover galhos mortos e raízes danificadas.
Quando é indicado o tamanho e como é feito?
Também é importante prestar atenção à idade da planta. Fator fundamental, já que o jardineiro utiliza um método baseado nisso. A poda ou restauração deve ser feita um ano após a chegada para dar tempo à planta para se aclimatar. Além disso, a planta pode estar pedindo ajuda devido ao tipo errado de solo e nutrientes.
Se um especialista for contratado, ele mesmo verifica o formato das raízes e o estado da planta . Na verdade, para ter uma planta sã é necessário realizar medidas de limpeza regulares ao longo do ano. Esta operação não é invasiva, requer apenas a retirada de todas as partes secas e fracas para não danificar as raízes durante a noite.
Lembre-se sempre que qualquer intervenção deve ser realizada com habilidade, pois pode afetar a planta.