As propriedades terapêuticas das jujubas

Jujubas , também conhecidas como “tâmaras chinesas”, são os frutos da jujuba, uma árvore nativa do sul e leste da Ásia Difundidas há séculos na Itália, as jujubas são um concentrado de benefícios à saúde.

É uma fruta antioxidante , que ajuda a regular a pressão arterial, tem propriedades laxantes leves e protege contra resfriados, alergias e inflamações: abaixo listamos as propriedades da jujuba .

As jujubas contêm muitos nutrientes, como magnésio, potássio, cobre, cálcio, niacina e vitamina C, essenciais para fortalecer o sistema imunológico e prevenir dores de garganta.

De acordo com vários estudos, as jujubas são capazes de reduzir a pressão arterial e também podem ser usadas para prevenir anemia e problemas hepáticos. Esses benefícios se devem aos antioxidantes que previnem o envelhecimento celular.

As sementes de jujuba têm sido usadas há séculos para acalmar os nervos e regular os ciclos do sono, especialmente na medicina tradicional chinesa. Eles também contêm 18 aminoácidos e proteínas, que ajudam a promover a cicatrização de feridas.

São cultivados na Itália, onde são utilizados no preparo do “ caldo de jujuba ”, que é um licor composto preparado a partir de frutas secas, vinho e açúcar.