As sementes que curam os rins, aliviam dores nas articulações, reduzem o colesterol

Muito utilizada na culinária e parte integrante da nossa alimentação, a abóbora é muito rica em propriedades e benefícios para a saúde. Mas uma parte da abóbora que é subestimada e descartada são as sementes.

O óleo de semente de abóbora , de cor verde escura, é muito rico em clorofila e contém muitos nutrientes. É ótimo para a saúde e pode ser usado para tratar uma variedade de condições.

O óleo de semente de abóbora permite proteger o trato urinário, prevenindo pedras nos rins. A seguir explicamos como consumir este óleo para usufruir de seus benefícios.

Muito útil para os idosos, este óleo alivia problemas de artrite, protege os rins, melhora a digestão e dá energia. Além disso, possui excelentes propriedades antioxidantes e é utilizado na medicina tradicional para aliviar os sintomas do aumento da próstata e tratar a constipação.

É rico em vitamina E, que reduz o oxalato de cálcio presente nos rins, prevenindo cálculos. Além disso, promove a purificação do fígado e, por ser rico em magnésio, estimula a regeneração hepática. Possui ótimas propriedades antiinflamatórias, capazes de aliviar dores.

Contém ácidos graxos ômega 3, 6 e 9, protege os nervos e os vasos sanguíneos, mantendo a pele elástica e tonificada. O óleo de semente de abóbora reduz o colesterol no sangue e promove a correta absorção dos nutrientes durante a digestão.