Borra de café: plantas que amam esse fertilizante (e aquelas que odeiam)

Na horta ou na horta, como sabemos, a borra de café faz milagres. Usado com moderação enriquece o composto. Além disso, atua como fertilizante natural rico em potássio, nitrogênio, magnésio e outros nutrientes para o crescimento das plantas. Além disso, é conhecido por repelir alguns insetos nocivos e outras pragas (lemas e caracóis em mente!). No entanto, nem todas as plantas têm as mesmas necessidades. Isso se aplica tanto a plantas de interior quanto a plantas verdes de exterior ou plantações de hortas. Seguindo essa lógica, é normal que nem todas as plantas gostem de borra de café. Então, aqui está uma lista de plantas amigas e inimigas para reciclar esses resíduos de alimentos com total tranquilidade.

Quais plantas gostam de borra de café?

–  Roseiras:   um punhado misturado com terra estimula o seu crescimento.
–  Hortênsias:   a borra de café fortalece a cor azul e ajuda a desenvolver-se melhor.
–  A camélia:   como qualquer urze, a camélia adora solos ácidos e ricos em nitrogênio, elementos que a borra de café fornece.
–  O bordo japonês:   este arbusto é muito voraz por nutrientes (nitrogênio, magnésio, fósforo, potássio, etc.). Muito rico, a borra de café cai muito bem.
–  Morangos:   para ter morangos doces, suculentos e que cresçam bem, não pule a borra de café para adubar a terra do morango. Quanto às  framboesas , eles realmente adoram esse suprimento de nitrogênio. PS: Eles também gostam  de mirtilos.
–  Magnólias
–  Rododendros:   misture um pouco com a terra para fazê-lo prosperar
–  Azáleas:   borra de café muito seca traz nitrogênio e acidez, tudo para agradá-los.
–  Urze, palmeira   e   daphne
–  As cenouras   e   rabanetes   que ajuda a crescer
–  Pothos:   Ao replantar seu pothos em uma panela maior, lembre-se de adicionar uma colher de sopa de pó de café à terra.
– O filodendro:  Ao envasá-lo, adicione um pouco desse pó marrom ao solo para ajudá-lo a crescer.
–  Enkianthus   e   leucothoe  : essas urzes adoram borra de café.
–  O pieris katsura:   Coloque aos pés dele um pouco de borra de café, misturada com terra.
–  Skimmia Japonesa:   Se você não abusar das quantidades, este fertilizante natural gratuito fará o maior bem. A mesma coisa acontece com o seu lindo   diosma   (um arbusto também chamado de planta do pescador).
–  Lírio do vale:   É necessário um solo ácido para desenvolver seus belos sinos, daí o uso de uma pequena quantidade de borra de café.
– Alocasia:   esta planta verde gosta muito do potássio contido na borra de café.

E quais não suportam isso?

Infelizmente, alguns vegetais e outras plantas de jardim não apreciam muito isso. Já as mudas também não gostam muito. É preciso dizer que a borra de café pode, neste caso, ter um efeito inibitório no crescimento. Além disso, os jardineiros geralmente são desencorajados de usá-lo   em plantas com menos de seis meses  . Outras plantas não gostam muito. Isso inclui:

–  Batatas
–  Flores de petúnia:   as borras de café prejudicam o seu crescimento e floração
–  Orquídeas
–  As saladas   e mais geralmente as plantas da família das beladonas (incluindo   as beringelas  ) não gostam deste pó castanho.
–  O cacto:   os cactos não se desenvolvem bem em solos muito ricos em nitrogênio. Como a borra de café contribui muito para o solo, é aconselhável evitar fertilizá-la.

Embora as opiniões variem de jardineiro para jardineiro, nem todos estão convencidos de seu efeito no crescimento do tomate. Alguns até afirmam que a borra de café os impede de crescer bem. Na ausência de dados claros, deixamos que você decida e teste por si mesmo. Na nossa experiência, tem funcionado como um excelente fertilizante para o tomate. Mas talvez seja também uma questão da natureza do solo? Sinta-se à vontade para compartilhar sua experiência sobre isso

Pós-navegação