Chá de erva-doce: expele líquidos, ajuda a perder peso, previne câncer e doenças cardíacas

O Funcho é uma planta aromática utilizada principalmente na culinária, mas que traz benefícios surpreendentes para a saúde. Possui propriedades carminativas, antiespasmódicas, antiinflamatórias, antimicrobianas, expectorantes, diuréticas, purificantes e antioxidantes.

Muito rico em vitamina C, potássio, manganês, ferro, folato e fibras, o funcho é também particularmente rico em fitonutrientes e com elevada concentração de óleos voláteis.

Mau hálito . Mastigar algumas sementes de erva-doce pode nos ajudar a combater o mau hálito, graças às propriedades antimicrobianas, antibacterianas e antiinflamatórias que também ajudam a aliviar a inflamação das gengivas.

Digestão . A erva-doce é particularmente eficaz no tratamento de indigestão, distensão abdominal, flatulência, prisão de ventre, cólicas, dores de estômago e intestino irritável. Para aproveitar esses benefícios, prepare e beba dois chás de ervas com sementes de erva-doce por dia.

Retenção de líquidos . Beber chá de erva-doce regularmente ajuda a expulsar o excesso de líquidos graças às suas propriedades diuréticas. Além disso, ajuda a prevenir doenças do trato urinário.

Obesidade . A erva-doce suprime o apetite e nos faz sentir saciados, ajudando-nos a comer menos. Além disso, ajuda a queimar mais gordura, acelerando o metabolismo.

Câncer . A erva-doce ajuda a reduzir o risco de câncer de cólon, promovendo a remoção de toxinas do cólon. Além disso, os fitonutrientes antiinflamatórios da planta, como limoneno e quercetina, possuem potentes propriedades anticancerígenas.

Doença cardíaca . Sendo uma ótima fonte de potássio, a erva-doce ajuda a regular a pressão arterial, enquanto a fibra alimentar ajuda a reduzir o colesterol.