Cominho preto: a semente diurética e anti-histamínica que cura dermatites, diabetes e parasitas

Originário do Sudeste Asiático, mas hoje difundido em todo o mundo, o cominho preto (Nigella sativa) é uma especiaria utilizada tanto na culinária quanto na medicina tradicional. Este saboroso tempero pode ser utilizado na prevenção e tratamento de inúmeras condições de saúde.

Contém um fitoquímico conhecido como timoquinona, que não é encontrado em nenhuma outra planta e é responsável por grande parte dos benefícios do cominho preto . Restos da especiaria, usada desde os antigos egípcios, também foram encontrados na tumba de Tutancâmon.

Diabetes tipo 2 . Dois gramas de cominho preto por dia podem ser muito eficazes na redução da resistência à insulina, melhorando a função celular e regulando o açúcar no sangue.

Bactérias . O cominho preto tem excelentes propriedades antibacterianas, particularmente eficazes contra a bactéria H. pylori.

Hipertensão . Consumir uma dose entre 100 e 200 mg de extrato de cominho preto diariamente durante 2 meses pode regular a pressão arterial, protegendo a saúde do coração.

Asma . A timoquinona contida no cominho preto pode ser muito eficaz para quem sofre de asma.

Dermatite . O cominho preto é um ingrediente de muitos cremes e remédios para aliviar dermatites e eczemas. Você pode encontrar esses produtos em lojas de ervas.