Há um longo e polêmico debate sobre o consumo de farinha . Os médicos geralmente concordam com os efeitos negativos da farinha refinada (a branca) e que seria melhor substituí-la pela farinha integral.
Porém, muitas pessoas decidem abandonar qualquer tipo de farinha. alguns nutricionistas não recomendam eliminá-los completamente, pois os carboidratos, uma vez ingeridos, se transformam em glicose, necessária para abastecer o cérebro, a retina e os rins.
Outros alimentos, como frutas, vegetais e laticínios, nos fornecem quantidades de glicose que podem suprir essa necessidade. O excesso de glicose se transforma em gordura, e é exatamente esse o problema: o excesso de farinha é uma das causas mais comuns da obesidade. Por isso é necessário reduzir seu consumo para perder peso. As dicas a seguir irão ajudá-lo nesse sentido.
- Encontre alimentos crocantes e saudáveis : Grande parte da farinha que ingerimos vem de salgadinhos ou pães, que também são consumidos para satisfazer a necessidade de mastigar algo crocante.
Tente encontrar uma alternativa, como vegetais (cenoura ou aipo) ou frutas secas. - Respeite as refeições : nunca pule as refeições principais. É uma das armadilhas mais comuns em que caem as pessoas que estão tentando perder peso. Consumir frutas secas e nozes entre as refeições para saciar a fome e evitar consumir pães ou biscoitos.
- Descanse e reduza a ansiedade : esta última é uma grande inimiga de quem está tentando perder peso ou reduzir o consumo de farinha. Os produtos à base de farinha são os primeiros a serem utilizados em casos de estresse ou ansiedade excessivos, mesmo sem perceber.