Muito se tem falado sobre dietas rápidas: não são ideais em termos de saúde, têm um efeito rebote onde o peso perdido é rapidamente recuperado e, em muitos casos, nem ajudam a perder peso.
A dieta que sugerimos a seguir, a dieta da maçã, é conhecida justamente por ser eficaz e saudável. Detalhes abaixo.
Dia 1. Você deve comer apenas maçãs ao longo do dia, acompanhadas de pelo menos 2 litros de água. Não há limites para a quantidade de maçãs.
Dia 2. No café da manhã e no jantar apenas maçãs. Para o almoço, uma salada de alface ou espinafre e rúcula, temperada com limão e azeite, e um pedaço de queijo light.
Dia 3. No café da manhã, uma maçã, uma fatia de pão integral e um peru. Para o almoço uma salada verde com cenoura e aipo. Apenas maçãs para o jantar.
Dia 4. No café da manhã, uma maçã e uma fatia de pão integral com uma fatia de peru. Para o almoço, uma salada de legumes cozidos no vapor e um pouco de atum. Para o lanche só maçãs, para o jantar uma xícara de grãos integrais com um pouco de leite.
Dia 5. No café da manhã maçãs, um ovo cozido e uma fatia de pão integral. No almoço, uma pequena porção de carne e uma salada de vegetais crus. Para lanches e jantar, novamente, muitas maçãs.
Consulte seu médico antes de adotar esta dieta.