Elimina pragas em todas as suas flores e plantas: nunca pareceu tão exuberante

Existem métodos naturais que resolvem o problema das pragas de flores e plantas. Evite o uso de agrotóxicos!

Para quem adora cuidar das plantas de casa e tem jeito para jardinagem, não é incomum se deparar com uma situação estranha.

Pequenos insetos  que não causam danos aos humanos, mas são perigosos para as plantas, geralmente entram nas folhas e caules.

Estes insectos, conhecidos  como pulgões ou piolhos , podem ser um sério obstáculo para quem investiu tempo, esforço e paixão na manutenção do seu jardim.

A presença dessas pragas é comum e pode facilmente desfazer todo o trabalho árduo necessário para criar um belo oásis interno.

Felizmente, o problema das pragas vegetais não é um obstáculo insolúvel.

Na verdade, existem  vários métodos e truques  que podem ser usados ​​para se livrar desses parasitas de forma simples e eficaz. Abaixo está um guia completo com tudo que você precisa saber.

Pragas de plantas: o que são?

Existem muitas espécies de insetos que podem representar um perigo para as plantas. Entre os mais famosos estão os pulgões.

Esses  insetos hemípteros  são geralmente minúsculos, medindo entre 1 e 3 milímetros e possuindo uma estrutura corporal delicada.

Eles podem ou não ter asas e aparelhos bucais que podem perfurar e/ou absorver líquidos.

Os pulgões são prejudiciais às plantas porque  se alimentam da seiva  de plantas cultivadas e selvagens. São particularmente prejudiciais para favas e macieiras.

Possuir rosas pode ser um pesadelo porque elas tendem a se espalhar e interferir em outras espécies de plantas próximas.

Detectar uma infestação de pulgões é uma tarefa relativamente simples que pode ser realizada com uma  rápida inspeção visual .

Essas pragas comem os sucos das plantas, o que afeta a saúde geral e a vibração das folhas, incluindo a cor e o formato.

Uma mudança óbvia no Knospen e Blätter mit bloßem Auge reicht en der Regel aus, um das Problem zu erkennen.

É o que acontece com a praia, o que significa que é possível fazê-lo. Während sie normalerweise in Braun-, Gelboder Schwarztönen erscheinen,  können einige Blattläuse grün sein  , wodurch sie schwerer zu erkennen sind, da sie direkt mit den Blättern verschmelzen, an denen sie haften.

Morrer Risiken

Estas são as razões pelas quais o hobby artesanal deve ser correto, e o Blatttläuse não é o mesmo.

Eine weitere nicht zu unterschätzende Gefahr stellen Raupen dar, die schnell ganze  Pflanzen ou Zweige  fressen können .

Typischerweise knabbern sie zunächst an einem kleinen Blatt und gehen dann zu outro Teilen der Pflanze und Exemplos in der Nähe über.

Estes Schädlingsart bevorzugt zartes, süßes  Laub, insbesondere Basilikum- und Salatblätter.

Die Raupen sind schwer zu erkennen, da sie oft mit der Pflanze, von der sie sich ernähren, verschmelzen und genauso grün sind wie ihr Wirt.

Bettwanzen  stellen eine echte Bedrohung für Pflanzen dar, insbesondere the Stinkwanze stellt the größte Bedrohung dar.

Apesar do seu  pequeno tamanho , esta praga pode ter um impacto desastroso, especialmente para os agricultores.

Quando aplicável, é importante concentrar-se em plantas frutíferas, como pêssegos, peras e maçãs. O percevejo asiático difere do seu homólogo europeu porque afeta não apenas folhas, mas também flores, vegetais e frutas.

O inseto causa necrose, suga a seiva das plantas e eventualmente contribui  para o murchamento das plantas .

A infestação do besouro na base dos botões pode levar à desidratação da planta, o que tem um impacto extremamente negativo no sucesso da cultura. Deve-se notar que o bug também se espalhou pela Europa.

Mealybug, aranhas vermelhas e moscas brancas

Não devemos negligenciar os efeitos da  cochonilha , planta parasita que só se reproduz em determinadas condições climáticas.

Este pequeno inseto gosta de climas particularmente quentes e úmidos e tende a desaparecer quando chove.

Contudo, ao longo do tempo, a proliferação de cochonilhas pode levar a uma deterioração significativa da integridade estrutural da planta .

As moscas-brancas, nativas de regiões tropicais, preferem climas quentes e úmidos, semelhantes às cochonilhas já citadas.

São um problema comum em estufas e zonas marítimas e são conhecidos pelos danos que causam aos limoeiros.

Porém, para quem tem pequenos jardins onde crescem plantas ornamentais como  begônias , gerânios ou orquídeas, as moscas brancas podem ser um grande problema.

A formação da melada,  substância açucarada  que amarela as folhas onde a mosca-branca se instala, é um sinal claro de sua presença e pode causar a queda das folhas.

Embora os ácaros  sejam inofensivos para os humanos, na verdade são  pequenos ácaros  que se enquadram na categoria de insetos parasitas e podem causar danos significativos às frutas e plantas ornamentais das quais se alimentam para sobreviver.

É importante notar que os animais não são a única ameaça às plantas, pois também podem ser significativamente afectados por infecções fúngicas.

Um exemplo dessa doença é o oídio, também conhecido como oídio branco, que se manifesta como uma substância pulverulenta que envolve a planta, semelhante ao talco.

Esta condição geralmente é limitada a plantas de jardim ao ar livre e não afeta plantas de interior.

O oídio é causado por esporos de um tipo específico de fungo chamado oídio, que é invisível a olho nu e pode se espalhar pela  dispersão do vento .

Evite o uso de pesticidas

À primeira vista, pode parecer lógico utilizar produtos químicos, como  pesticidas sintéticos,  para matar eficazmente as pragas e prevenir o seu crescimento.

Os agricultores utilizam agentes químicos para proteger as suas culturas de animais que representam uma ameaça significativa à sua estabilidade económica, e a utilização destes agentes é estritamente regulamentada por lei.

O problema reside nos conhecidos efeitos negativos destas substâncias, que afectam diferentes níveis da sociedade.

Estes poluentes são extremamente nocivos para o ambiente e podem infiltrar-se no solo e mais tarde  nas águas subterrâneas .

Isto representa uma ameaça significativa para todos os organismos vivos, especialmente durante um longo período de tempo.

Os efeitos negativos dos pesticidas, especialmente sistémicos, no corpo humano têm sido repetidamente demonstrados devido aos seus resíduos permanecerem  nos alimentos agrícolas .

Felizmente, existem remédios naturais seguros e eficazes que podemos usar no conforto de nossa casa. O próximo capítulo descreve algumas dessas opções.

Tratamentos naturais para eliminar pragas de plantas

Uma das formas mais populares de resolver esse problema é usar óleo de nim, um extrato natural obtido da prensagem das sementes da árvore de nim.

O principal ingrediente deste óleo é  a azadiractina  , que elimina eficazmente certas pragas, como os pulgões, sem ao mesmo tempo impedir a presença de insetos polinizadores, como as abelhas, essenciais para a saúde geral das flores e plantas.

Outro recurso útil para o controle de pragas é  o Bacillus Thuringiensis , que está prontamente disponível no mercado.