“Golden Milk”: a bebida anti-inflamatória e antibiótica que cura

O flúor está presente em quase todos os lugares hoje: desde antibióticos até água potável Panelas antiaderentes e cremes dentais também contêm esse elemento nocivo, tornando inevitável a exposição a ele.

O artigo que propomos a seguir explicará as incríveis propriedades da cúrcuma na prevenção dos danos causados ​​pelo flúor.

Um estudo recente, publicado na revista “Pharmacognosy” e intitulado “A curcumina atenua a neurotoxicidade induzida pelo flúor”, dá uma base experimental à suspeita de que o flúor pode afetar negativamente a saúde do cérebro.

“O flúor é provavelmente o primeiro dos íons inorgânicos a chamar a atenção do mundo científico devido aos seus efeitos tóxicos. A toxicidade do flúor é agora reconhecida em todo o mundo. Câncer, problemas reprodutivos e doenças neurológicas e cardiovasculares têm sido associados ao flúor”.

A neurotoxicidade do flúor tem sido estudada há décadas e ainda é objeto de controvérsia. Alguns pesquisadores identificaram a curcumina , o principal polifenol da cúrcuma, como um agente ideal que atua como neuroprotetor e antioxidante.

Para consumir a cúrcuma, você pode preparar uma bebida chamada “ leite dourado ”. Você vai precisar de: 250 ml de leite de amêndoa, 1 colher de chá de óleo de coco (5 ml), 45 gramas de cúrcuma em pó e mel.

Aqueça todos os ingredientes em uma panela, misturando bem. Aqueça até ferver. Assim que a bebida estiver pronta, adicione mel e consuma.