Infusão de folhas de oliveira: como preparar o antibiótico natural mais poderoso do mundo

As folhas da oliveira são frequentemente descartadas durante o processo de colheita da azeitona para a produção de azeite. Porém, poucos sabem que essas poderosas folhas são utilizadas há séculos pelos nossos ancestrais, pois são ricas em benefícios para a nossa saúde.

Hoje são apreciados entre os amantes da medicina tradicional, sendo também comercializados na forma de suplementos.

Antes de falar sobre os benefícios das folhas de oliveira, é importante lembrar de usar apenas folhas de árvores que você tenha certeza que não foram tratadas com produtos químicos, como inseticidas ou outros.

O extrato de folha de oliveira traz muitos benefícios para a saúde: contém oleuropeína , um polifenol que possui excelentes propriedades antioxidantes, antibacterianas, antiinflamatórias e imunoestimulantes.

A oleuropeína é decomposta no nosso corpo numa substância que mata vírus, bactérias e fungos. A infusão de folhas de oliveira também tem um poderoso efeito antibiótico.

Diabetes. A infusão e o extrato de folhas de oliveira podem ser úteis no tratamento da diabetes, pois são muito eficazes na redução significativa dos níveis de açúcar no sangue.

Hipertensão. Um estudo recente mostrou que pacientes que sofrem de hipertensão podem se beneficiar do consumo diário de infusão de folhas de oliveira.

Osteoporose e artrite. A infusão de folhas de oliveira pode aliviar a dor causada por essas duas condições.

Outros benefícios. As folhas de oliveira podem reduzir os danos à pele causados ​​pelos radicais livres e pela exposição aos raios ultravioleta. Além disso, possuem propriedades analgésicas e são úteis no tratamento de condições dolorosas.

Para preparar a infusão, ferva 5 ou 6 folhas de oliveira não tratadas em 250 ml de água durante alguns minutos.