Óleo de mamona: use assim para curar acne, eliminar fungos e fazer o cabelo crescer novamente em 2 semanas

Produzido a partir da mamona, esse óleo é rico em triglicerídeos e ácido ricinoleico, dois compostos com poderosas propriedades terapêuticas que podem ser utilizados tanto para uso interno quanto externo.

Excelente para a pele, a digestão e os cabelos, o óleo de mamona é um ingrediente natural que pode ser útil em diversas ocasiões. Abaixo listamos 7 benefícios do óleo de mamona que podem revolucionar a nossa saúde.

Constipação . Se tomado por via oral, o óleo de mamona tem ação estimulante do intestino, promove seu trânsito e pode curar a constipação. Consulte um médico para dosagem correta.

Pele seca . O óleo de mamona possui propriedades umectantes, capazes de retirar a umidade do ar para hidratar a pele. Misture com um pouco de manteiga de karité e aplique diretamente na pele seca.

Limpador facial . As propriedades antimicrobianas do óleo de mamona são excelentes na prevenção e tratamento da acne. Misture 1 parte de óleo de rícino com 3 partes de óleo de cártamo e use a solução como limpador facial.

Acne . O ácido ricinoleico deste óleo previne o aparecimento de acne e promove o seu tratamento. Misture 2 gotas de óleo de rícino com mais 2 gotas de óleo de amêndoa e 1 de óleo de cânfora. Aplique no rosto antes de dormir.

Crescimento capilar . O óleo de mamona pode promover o crescimento do cabelo, tornando-o mais saudável e forte. Misture 1 colher de sopa de óleo de rícino com 1 colher de sopa de azeite e o suco de meio limão. Use esta solução para massagear o couro cabeludo e os cabelos e deixe agir por 30 minutos antes de lavar normalmente.

Cogumelos . O óleo de mamona tem propriedades antimicrobianas que ajudam a curar fungos. Aplique óleo de mamona diretamente nos cogumelos para aproveitar seus benefícios.

Dor nas articulações . As propriedades antiinflamatórias do óleo de mamona são excelentes para aliviar dores nas articulações. Use este óleo para aplicar massagens nas articulações doloridas e imediatamente depois aplique uma compressa térmica. Repita duas vezes por semana.