Ouro asiático: a especiaria que combate dezenas de doenças

O anis estrelado vem da China e tem sido usado desde a antiguidade para tratar uma variedade de doenças, especialmente problemas digestivos.

Além disso, possui propriedades expectorantes, estimula a lactação, é carminativo e eupéptico.

Na maioria dos países orientais é usado como perfume, por ser uma planta aromática. Também é utilizado na produção de incenso, que é exposto em templos religiosos e locais de meditação.

O anis estrelado deve ser consumido com os devidos cuidados: a dose não deve ultrapassar 3 gramas por dia e não deve ser consumido durante a gravidez ou amamentação.

O anis estrelado alivia a tosse, cura diarreias, gases e digestão pesada, ajuda o sistema circulatório, tonifica o coração, facilita a respiração, acalma cólicas intestinais e dores reumáticas.

Por ser um carminativo, ajuda a eliminar gases e, portanto, a reduzir o inchaço abdominal. Suas propriedades expectorantes, porém, o tornam excelente no tratamento de doenças como tosse, bronquite e asma.

Quando consumido após as refeições, o anis estrelado ajuda a diminuir o nível de açúcar no sangue, auxiliando no tratamento do diabetes.

Você pode consumir a infusão, que encontrará facilmente nas lojas de ervas.