Pimenta preta e cúrcuma: a combinação antiinflamatória e analgésica

A cúrcuma traz inúmeros benefícios para a nossa saúde, além de ser muito utilizada na culinária Seu uso na medicina natural vem ganhando popularidade, graças à sua eficácia.

A cúrcuma é considerada um poderoso agente antitumoral, graças à curcumina, seu principal princípio ativo, capaz de induzir a morte das células tumorais.

Existem inúmeras pesquisas sobre a cúrcuma e seus efeitos, e uma em particular, conduzida pela Universidade de Michigan, demonstrou sua eficácia, juntamente com a pimenta-do-reino , na prevenção e tratamento do câncer de mama.

Isso se deve ao grande poder medicinal da cúrcuma e ao seu rápido metabolismo no fígado e na parede intestinal. Já a pimenta preta otimiza os benefícios da cúrcuma no combate a inflamações, infecções e câncer.

A piperina, um composto da pimenta, traz muitos benefícios para a saúde. A curcumina e a piperina juntas são capazes de atacar diretamente as células-mãe cancerígenas.

Além disso, a combinação destes dois produtos naturais reduz a dor e a inflamação, ajuda a perder peso e atua como um antidepressivo natural.