Sementes de abacate: eliminam acne e rugas, ajudam a perder peso e a baixar o colesterol

O abacate é uma fruta saborosa e nutritiva, que traz excelentes benefícios à saúde e à beleza. Tal como acontece com a maioria das frutas, a polpa do abacate é consumida e as sementes descartadas. Porém, o caroço do abacate é uma das partes mais ricas em propriedades benéficas para a saúde: listaremos todas a seguir.

Couro . As sementes de abacate, disponíveis na forma de óleo essencial, melhoram o processo de rejuvenescimento da pele. Existe um estudo de 1991 que mostrou que quem consome frequentemente óleo de semente de abacate tem uma produção mais consistente de colágeno, o que se traduz na prevenção do envelhecimento celular.

Doenças cardiovasculares . Além de serem ricas em aminoácidos, as sementes de abacate contêm ácidos graxos essenciais, que são benéficos a nível cardiovascular. Esses ácidos, que o corpo não consegue sintetizar naturalmente, devem ser ingeridos através dos alimentos. As sementes de abacate reduzem os níveis de colesterol ruim, promovendo a circulação sanguínea.

Acne . O caroço do abacate, ralado e transformado em pó, possui propriedades adstringentes, que podem “ressecar” a acne e acelerar sua cicatrização. Além disso, contêm vitamina B6 e antioxidantes, componentes benéficos no tratamento da acne.

Perder peso . As sementes de abacate reduzem a absorção de glicose, evitando a secreção excessiva de insulina e a fome feroz. Este benefício, associado a um efeito saciante e regulador do trânsito intestinal, ajuda a manter o peso e facilita o processo de emagrecimento.

Caspa . Uma máscara de caroço de abacate nos ajuda a eliminar células mortas e outros resíduos que muitas vezes causam, entre outras coisas, a caspa. O uso do abacate não é recomendado para quem tem cabelos oleosos.