Sementes de melancia: tratam diabetes, dão energia, regulam a pressão arterial e ajudam a perder peso

A melancia é uma das frutas simbólicas do verão. Saboroso, fresco e que mata a sede, também contém inúmeros benefícios para a saúde. Poucas pessoas sabem, porém, que mesmo as sementes de melancia , muitas vezes descartadas, são uma rica fonte de nutrientes e propriedades terapêuticas.

Eles contêm proteínas, vitaminas B, magnésio, fósforo, ferro, potássio, cobre, manganês e zinco. Além disso, as sementes de melancia são baixas em calorias e muito ricas em gorduras saudáveis.

Para aproveitar os benefícios das sementes de melancia , basta deixá-las de molho durante a noite, esperar alguns dias para que brotem, depois retirar a casca preta e torrar no forno por alguns minutos.

Diabetes . As sementes de melancia são ricas em fibras, que regulam o açúcar no sangue e promovem a perda de peso, evitando picos de glicose. Além disso, contêm um aminoácido que relaxa e dilata os vasos sanguíneos, reduzindo a inflamação.

Energia . O ferro das sementes de melancia promove a produção de hemoglobina, permitindo que oxigênio e nutrientes cheguem a todos os tecidos e órgãos do corpo. O ferro também promove a conversão de calorias em energia.

Pressão . As sementes de melancia contêm arginina, um aminoácido que regula a pressão arterial, prevenindo doenças cardíacas. O magnésio nas sementes também reduz a pressão arterial.

Gordo . A citrulina contida nas sementes de melancia é metabolizada em arginina que, além de regular a pressão arterial, também evita o acúmulo de excesso de gordura.

Ver . As sementes de melancia contêm vitamina A, que previne a degeneração macular prematura e melhora a visão.