Sementes que previnem o câncer, regeneram o cabelo, tratam a anemia e eliminam a constipação

Muitas vezes descartadas e jogadas fora, as sementes de melão são, na verdade, um verdadeiro concentrado de nutrientes e benefícios à saúde. Além da polpa, as sementes de melão também têm suas utilidades e também podem ser utilizadas na cozinha.

As sementes de melão são uma fonte de energia, graças aos seus nutrientes e oligoelementos, que estimulam o bom funcionamento do corpo e oferecem uma infinidade de benefícios à saúde.

Estas sementes contêm vitaminas A, B6, B12, D e E, além de tiamina, niacina e riboflavina, e minerais como cálcio, potássio, ferro, magnésio, sódio, cobre, zinco, fósforo e selênio. Eles também são ricos em água, fibras e proteínas.

O consumo moderado de sementes de melão promove o funcionamento do aparelho digestivo, prevenindo a prisão de ventre e proporcionando uma sensação de saciedade que nos permite comer menos e perder peso. Quando combinados com uma dieta saudável, ajudam a reduzir o colesterol ruim no sangue.

Um dos principais benefícios das sementes de melão é a sua capacidade de estimular o sistema imunológico, além de prevenir a anemia e promover a formação de ossos saudáveis, a regeneração e o crescimento dos tecidos do corpo (incluindo a pele).

As sementes de melão também ajudam a processar melhor carboidratos e gorduras, bem como a absorver proteínas de outros alimentos. Ao consumir sementes de melão é possível prevenir o envelhecimento precoce, melhorar a saúde dos cabelos e a aparência da pele, pois promovem a formação de colágeno e fibras elásticas.

Por fim, ao neutralizar os efeitos dos radicais livres, as sementes de melão contribuem para a prevenção de diversos tipos de cancro e doenças cardiovasculares.