O fígado é sem dúvida um dos órgãos mais importantes do nosso corpo. Desempenha funções vitais, como a eliminação de substâncias tóxicas, por isso está sujeito a vírus.
Manter o fígado saudável é vital. Graças a ele podemos ter um sangue mais limpo, digerir melhor e ter um sistema imunológico forte e eficiente.
A seguir explicamos porque o limão pode ser muito bom para o fígado e como consumi-lo.
- O limão nutre as deficiências que o fígado sofre diariamente.
Para desempenhar adequadamente suas funções, o fígado necessita de minerais e vitaminas que possam dar energia às células e protegê-las de agentes nocivos. O limão é rico em vitamina C e é capaz de mineralizar os tecidos do fígado, fornecendo-lhe muitos antioxidantes e vitaminas. - O limão purifica o fígado,
esta fruta cítrica permite-nos desintoxicar o corpo e combater os radicais livres que atacam as nossas células. Além disso, o consumo regular de suco de limão otimiza as funções da vesícula biliar, promovendo a digestão e absorção de nutrientes. - O limão é um agente alcalino que protege o fígado,
é uma das frutas mais alcalinas, o que nos permite restaurar o equilíbrio do pH do corpo, protegendo-nos dos ataques dos radicais livres e promovendo as funções do fígado e dos rins.
O fígado é um órgão essencial na filtragem de toxinas presentes no sangue. Ao criar um ambiente mais alcalino, o fígado poderá desempenhar esta função com mais facilidade graças aos antioxidantes e à vitamina C.
A melhor forma de incorporar o limão à nossa dieta é beber o suco de 1 limão em um copo de água morna pela manhã com o estômago vazio.