Truque simples para cultivar bambu em espiral

O bambu da sorte , ou bambu da sorte, é uma das plantas mais populares do mundo. Associado à sorte e às boas energias, fica ainda mais bonito quando “enrola” e cresce em espiral , e neste artigo explicamos como fazer.

Esta planta nativa do Sudeste Asiático desempenha um papel importante no Feng Shui, segundo o qual atrai saúde, amor e sorte. Sua popularidade, porém, se deve mais ao seu aspecto estético e hoje o bambu da sorte faz parte da decoração de casas em todo o mundo.

O bambu da sorte caracteriza-se pelos ramos nus que culminam em folhas longas e finas, mas também porque à medida que o caule cresce pode assumir formas retorcidas e tortas. Nós ajudamos você a dar ao seu bambu a aparência clássica enrolada em espiral . Você precisa:

  • Tubo de PVC (3 ou 4 cm de diâmetro)
  • fio de florista ou fio flexível para artesanato
  • tesoura
  • bambu com hastes longas

Procure o caule mais longo e flexível do seu bambu e, com uma tesoura, corte-o pela parte inferior. Retire todas as folhas da parte inferior, deixando apenas as da outra extremidade.

Coloque o bambu do lado de fora do tubo de PVC e amarre o fundo com um barbante para prendê-lo.

Agora que já prendeu a parte inferior do bambu, continue amarrando-o e mantendo-o reto até atingir uma altura de 10 ou 12 centímetros, ou no ponto onde começar a ficar mais flexível.

Agora, dobre levemente o bambu e enrole-o no tubo , amarrando-o conforme avança. Não use muita força para evitar danificar a haste.

À medida que o bambu cresce, continue enrolando-o no tubo. Depois de algumas semanas a haste terá ficado dura o suficiente para manter a forma em espiral e assim será possível remover o tubo de PVC.

Agora que você já sabe enrolar o bambu da sorte e dar-lhe um formato espiral, dê uma nova vida à sua planta para decorar e embelezar a sua casa.