Você come com frequência? Esta leguminosa é o mais poderoso “salvador de coração”.

Muito rico em fibras, proteínas e antioxidantes, parte da nossa dieta mediterrânica e ideal para substituir alimentos gordurosos, os tremoços são leguminosas que podem ter um impacto muito positivo na nossa saúde.

Se consumido com moderação, o tremoço ajuda a regular o colesterol graças à fibra insolúvel, que reduz a gordura do corpo e promove o trânsito intestinal. As lecitinas de tremoço também ajudam a aumentar o colesterol bom.

Os tremoços contêm ácido fólico, que ajuda a bloquear os efeitos negativos da homocisteína e a prevenir doenças cardíacas .

Como todas as leguminosas, o tremoço também contém purinas, compostos que são convertidos em ácido úrico no nosso corpo. É por isso que o consumo de tremoço não é recomendado para quem sofre de gota ou hiperuricemia.

Segundo estudos recentes, algumas proteínas do tremoço interagem com a insulina humana, promovendo a regulação dos níveis de glicose no sangue. É por isso que, se consumido com moderação, o tremoço pode ser útil para quem sofre de diabetes tipo 2 .