Os pepinos são muito populares, especialmente durante os meses de verão. Eles são compostos principalmente de água e ricos em nutrientes como vitaminas B, vitamina K, vitamina C, potássio, manganês e cobre. Abaixo listamos os principais benefícios do pepino .
Protege o cérebro . Pepinos contêm fisetina, um flavonol que desempenha um papel importante na saúde do cérebro. Além de melhorar a memória e proteger as células nervosas, a fisetina pode prevenir o Alzheimer.
Previne o câncer . Pepinos são ricos em lignanas, polifenóis que podem reduzir o risco de câncer de mama, útero e próstata. Além disso, contêm fitonutrientes chamados curcubitacinas, que possuem propriedades antitumorais.
Combate a inflamação . O extrato de pepino pode reduzir a inflamação ao inibir a atividade de enzimas pró-inflamatórias.
É antioxidante . Os pepinos são ricos em vitamina C e beta-caroteno, mas também em flavonóides antioxidantes, como quercetina, luteolina e kaempferol.
Refresca seu hálito . Colocar uma fatia de pepino na língua ajuda a eliminar as bactérias que causam o mau cheiro.
Alivia o estresse . O pepino contém vitaminas do grupo B, conhecidas por suas propriedades capazes de aliviar a sensação de ansiedade e reduzir os efeitos do estresse.
Fortalece a saúde digestiva . Os pepinos são ricos em água e fibras, dois elementos essenciais para uma digestão saudável.
Faz você perder peso . Por terem poucas calorias, os pepinos podem nos ajudar a nos sentir saciados sem nos engordar. Além disso, a fibra solúvel do pepino ajuda a retardar a digestão.
Fortalece a saúde do coração . Por ser rico em potássio, o pepino é um excelente alimento para regular a pressão arterial.