Algumas mudanças no nosso estilo de vida podem prevenir o aparecimento até de doenças perigosas, como o câncer. Por exemplo, parar de fumar e prevenir certas infecções. Até uma dieta pode influenciar o aparecimento do câncer. Porém, embora não exista uma dieta específica, alguns alimentos apresentam propriedades antioxidantes e antitumorais muito interessantes.
Vitamina K2: Alguns estudos demonstraram que uma dose de 45 microgramas de vitamina K2 por dia pode reduzir o risco de cancro da mama e dos ovários em 35%. Esta vitamina também ajuda a fortalecer o tecido ósseo, reduzindo o risco de fraturas. Lembre-se de consultar seu médico antes de começar a tomar suplementos.
Cúrcuma: Ajuda o fígado a expelir toxinas, diminuindo bastante o risco de câncer. A cúrcuma também reduz a inflamação que pode danificar o cérebro, tornando menos provável a doença de Alzheimer e outras condições relacionadas à demência senil.
Romã: Segundo um estudo americano, esta fruta saborosa pode reduzir o risco de contrair câncer. O ácido elágico nele contido bloqueia o desenvolvimento de células anormais, de acordo com um estudo recente. A romã também é útil para liberar as artérias dos depósitos de gordura.
Boswellia: Planta ayurvédica que ativa enzimas capazes de reparar e substituir células velhas, diminuindo em 25% o risco de câncer. O estudo canadense que confirmou esta propriedade acrescentou que a boswellia também é muito útil para reduzir inflamações e dores nas articulações.