Adoçantes naturais que ajudam a perder peso e a curar

O açúcar branco deve ser totalmente eliminado da nossa alimentação, pois é muito prejudicial à saúde. Existem muitas alternativas saudáveis ​​e sem riscos na natureza, excelentes para adoçar bebidas e alimentos e com ótimas propriedades terapêuticas. Neste artigo sugerimos 5 adoçantes naturais que curam e que representam uma alternativa saudável ao açúcar refinado.

Mel e câncer . Contém numerosos compostos antioxidantes e anti-inflamatórios, e alguns estudos recentes também o associaram a uma ação antitumoral. Além disso, o mel é antibacteriano, alivia a tosse e reduz o cortisol, o hormônio do estresse. O mel é recomendado justamente para acalmar os ânimos. O mel é 1,5 vezes mais doce que o açúcar branco.

Açúcar e felicidade . Este adoçante preparado a partir do açúcar de cana bruto possui inúmeras propriedades terapêuticas. Com sabor semelhante ao açúcar mascavo, é carregado com ácido fólico e vitamina C, que nos ajudam a nos sentir mais felizes, e minerais como ferro (dá energia) e selênio (alivia dores e depressão).

Agave e dor de estômago . Este néctar obtido de uma planta nativa do México é mais doce que o açúcar e é rico em compostos ( saponinas ) que eliminam as bactérias nocivas do estômago e promovem o desenvolvimento de probióticos, desintoxicando o estômago. Além disso, contém uma fibra chamada inulina , que alivia a irritação do trato digestivo.

Açúcar de coco e o sistema imunológico . Tem sido usado na Ásia há milhares de anos, mas recentemente também se espalhou para o Ocidente. É obtido da seiva das flores do coqueiro e é muito nutritivo. É rico em potássio (que relaxa), magnésio (reduz a pressão arterial), zinco (fortalece o sistema imunológico) e vitamina C.

Estévia e ossos . Nativa da Amazônia, a estévia é muito mais doce que o açúcar, mas tem zero calorias e índice glicêmico zero. A estévia pode fortalecer os ossos e aumentar a densidade mineral. Além disso, protege os dentes e previne cáries.