Como cultivar aloe vera em casa e ter um suprimento infinito

Aloe vera é uma planta suculenta, cujo uso vai desde decorativo até medicinal e cosmético. O gel presente em suas folhas oferece uma infinidade de benefícios para a pele e para a saúde em geral.

Suas propriedades curativas e anti-sépticas fazem dele um remédio natural perfeito para tratar pequenas feridas e queimaduras. Além disso, ajuda a reduzir a acne graças às suas propriedades antibacterianas.

Dados os seus benefícios, ter uma planta de aloe vera em casa significa ter acesso constante a um dos melhores remédios naturais do mundo. A seguir contamos como plantar aloe vera em casa.

Considere a época do ano e o clima. Este tipo de planta requer um local que não seja úmido nem frio. Por isso, o ideal é plantar em vaso de terracota, no outono ou na primavera.
A melhor maneira de plantar aloe vera é desde uma muda até uma planta adulta. Sem raízes e sementes não é possível plantar uma nova planta de aloe vera. As sementes de aloe vera são muito difíceis de encontrar, então a germinação é a melhor opção. Coloque a drenagem de cascalho, com cerca de cinco centímetros de altura, na base do vaso para garantir o crescimento ideal da planta.
Em seguida, adicione o solo do jardim e a turfa em partes iguais. Adicione também composto orgânico. Se você tem uma planta adulta e deseja extrair seus brotos, precisa aprender a identificá-los. Os brotos crescem ao redor da planta mãe e são menores (entre 15 e 20 cm). Retire a planta do vaso, selecione um broto e comece a cortá-lo com uma faca, incluindo todas as folhas.
É muito importante não danificar a raiz do rebento, pois ela desempenha um papel muito importante no nascimento da nova planta. Uma vez obtido o rebento, deve-se introduzi-lo no vaso e cobri-lo com terra, deixando apenas as folhas do lado de fora.
Despeje água duas semanas após o plantio.
Depois de crescidos (entre 2 e 5 anos após a semeadura), os brotos precisarão ser separados novamente da planta mãe, para serem replantados.