Dente-de-leão: a planta terapêutica que cura dezenas de doenças

O dente-de-leão , ou dente-de-leão, é uma planta selvagem muito difundida na Itália, usada há séculos na medicina tradicional Hoje, muitos estudos comprovaram algumas de suas propriedades terapêuticas, que descrevemos a seguir.

Fígado . A raiz do dente-de-leão pode ajudar a prevenir hemorragias hepáticas, purificando o sangue e promovendo o fluxo da bile, que por sua vez é regulado pelo próprio fígado e muito importante para a nossa saúde.

Acne e eczema . A infusão de dente-de-leão tem ação estimulante, desintoxicante, diurética e antioxidante, que ajuda a expulsar as toxinas do nosso corpo. As toxinas, transpiradas pela pele, são então expelidas. A infusão de dente de leão também pode ser usada externamente.

Olhos . O dente-de-leão contém luteína e zeaxantina, dois compostos que ajudam a reduzir o risco de catarata e degeneração macular.

Peso . O dente-de-leão é ideal para quem está tentando perder peso. Não só é baixo em calorias, mas também tem ação diurética que permite a expulsão do excesso de líquidos.