Hortelã: é por isso que esta planta pode mudar nossas vidas

A hortelã , planta nativa da região mediterrânea, é muito apreciada sobretudo graças ao seu aroma É utilizado na culinária, no preparo de bebidas, saladas e confeitaria.

Segundo algumas pesquisas, a hortelã é rica em vitaminas e antioxidantes, como vitamina A, betacaroteno, vitamina C, ácido fólico, vitamina B6, riboflavina e tiamina.

Consumir hortelã também nos fornece minerais como potássio, cálcio, manganês, ferro e magnésio. No corpo, o ferro é necessário para enzimas do metabolismo celular e para a síntese da hemoglobina. O potássio é um componente importante que, entre outras coisas, ajuda a controlar a frequência cardíaca e a pressão arterial. O manganês tem grande ação antioxidante, cujo consumo fornece ao organismo muitos fitonutrientes essenciais.

Segundo algumas pesquisas, consumir infusão de hortelã pode aliviar os sintomas de problemas digestivos, relaxando os músculos do estômago e reduzindo náuseas e cólicas. A hortelã também está associada à redução de dores de garganta, dores de dente, cólicas, artrite e estresse.