Não jogue fora as sementes de limão: veja como usá-las para cultivar um limoeiro

Famoso pelo seu sabor único, o limão é um dos citrinos mais utilizados na cozinha, tanto para realçar vinagretes, molhos, marinadas ou mesmo para preparar sobremesas. No entanto, a maioria elimina suas deficiências após o uso. Você sabia que eles podem ser usados ​​de uma maneira incrível? A resposta neste artigo.

Quem te disse que você não pode usar sementes de limão? Veja como aproveitar ao máximo.

O que acontece quando você coloca sementes de limão em um copo d’água?

Você pode não saber, mas com limão está tudo bem. Na verdade, não é incomum usar na cozinha casca de limão, esse pequeno pedaço de casca de frutas cítricas para trazer um sabor refrescante e picante a uma boa quantidade de preparações culinárias. Localizada entre a casca e os gomos da fruta, a ziste pode ser ralada para dar sabor a pastéis e sobremesas. As Supremes podem ser utilizadas no preparo de todos os tipos de pratos, tanto salgados quanto doces. Mas e as sementes de limão? Para que eles podem ser usados? Se você acha que eles estão destinados a acabar na lata de lixo, você está enganado!

Cultive um limoeiro usando uma semente de limão

Se você não conhece, saiba que é possível cultivar e obter um limoeiro a partir de sementes de limão. Assim poderá obter limões magníficos sem ter que pagar um cêntimo! Para conseguir isso, basta seguir o seguinte método:

Pegue um limão orgânico, corte-o ao meio e colete as sementes dessa fruta cítrica. Não hesite em adquirir 4 ou 5 deles para colocar todas as chances de sucesso ao seu lado.

Pegue um copo e encha-o com água morna e coloque nele as sementes de limão que você coletou anteriormente.

Pegue um pedaço de papel absorvente umedecido com água, você pode usar a água presente no copo. Em seguida, coloque as sementes de limão, cobrindo-as com outro pedaço de papel toalha. Por fim, coloque tudo em um saco plástico com zíper e guarde em local escuro.

Após 10 dias é possível abrir a saqueta. A partir desse momento você poderá ver que as sementes germinaram.

Pegue alguns vasos que você vai encher com terra e onde vai plantar as sementes de limão borrifando-as com água. Além disso, não se preocupe se o papel toalha grudar nas sementes, isso não afetará seu crescimento.

Lembre-se de colocar gradativamente seus vasos em local ensolarado da casa, mantendo o solo constantemente úmido. Após cerca de vinte dias e tendo sido exposto à luz plena por pelo menos 8 horas, você notará o aparecimento dos primeiros brotos.

Se depois de dois meses você notar que todas as sementes cresceram ao mesmo tempo, considere separá-las colocando cada uma em uma jarra.

Leia também: É melhor prevenir do que remediar: veja como usar limão para combater pedras nos rins

Depois que o pequeno limoeiro tiver crescido demais, você pode transplantá-lo para um maior ou até mesmo para um jardim. Lembre-se também de que é melhor plantar sementes no final do inverno ou início da primavera.

Agora você já sabe como usar sementes de limão para produzir e cultivar seu próprio limoeiro!