Passas: o superalimento antiinflamatório que cura prisão de ventre, anemia e dá energia

As passas são obtidas pela desidratação de uvas frescas. Esta sobremesa natural pode ser utilizada em inúmeros pratos e é um excelente ingrediente para adicionar ao seu pequeno-almoço.

Esta fruta seca contém carboidratos, proteínas, fibras, vitaminas C, E e A e vitaminas B, cálcio, magnésio, ácido fólico, ferro, potássio e zinco. Abaixo estão os principais benefícios das passas .

Trata a prisão de ventre : o consumo regular de passas promove o trânsito intestinal, prevenindo a prisão de ventre. Ricos em fibras alimentares, possuem ótimas propriedades laxantes e são excelentes na prevenção do câncer de cólon.

Propriedades antiinflamatórias : é uma grande fonte de flavonóides com propriedades antioxidantes e antiinflamatórias, excelentes para bloquear inflamações crônicas e prevenir danos causados ​​por radicais livres.

Previne e trata a anemia : Seu alto teor de ferro faz das passas um excelente remédio para tratar a anemia. Este mineral é ótimo para aumentar a produção de glóbulos vermelhos.

Dá energia : são um excelente alimento tonificante, que combate o cansaço físico, graças ao elevado teor de vitaminas do grupo B, magnésio e cálcio. Ao mesmo tempo, este fruto seco ajuda a estimular a libido, melhorando o desempenho sexual graças ao aminoácido arginina.

Promove a saúde do coração : rica em potássio, a uva passa ajuda a normalizar a pressão arterial, trazendo excelentes benefícios ao coração. Além disso, ajuda a reduzir o colesterol.

Promove a saúde óssea : Rica em cálcio, magnésio e oligoelementos, as passas desempenham um papel importante na formação óssea, ajudando-nos a prevenir doenças como a osteoporose.

Dado o alto teor de açúcar, os diabéticos devem evitar o consumo de passas. Pessoas que são intolerantes à glicose e que seguem uma dieta baixa em carboidratos também devem evitar comê-los.