Rowan: a fruta da sorte que combate a acidez, aumenta as defesas e protege o fígado

sorveira é uma árvore nativa da região mediterrânea, que produz um fruto semelhante à maçã ou à pêra, chamada sorveira. Cultivadas há séculos no nosso país, os nossos antepassados ​​gostavam de sorvas , mas o seu consumo diminuiu a ponto de quase desaparecer.

O feijão Rowan tem uma cor que varia do amarelo ao vermelho, tornando-se depois muito escuro, e um sabor ácido que adoça à medida que amadurece.

Os frutos amadurecem no outono, mas são colhidos muito mais cedo e amadurecem. Compotas, conservas e outras sobremesas podem ser preparadas com sorvas .

O feijão Rowan é rico em ácido málico, substância que facilita os processos digestivos, combate a acidez estomacal, alivia o inchaço abdominal e estimula o fígado.

Também são ricos em vitamina C, fundamental para diversos processos do organismo, como a absorção de outros nutrientes (ferro e ácido fólico).

A vitamina C é essencial para combater os radicais livres e aumentar as defesas.

O feijão Rowan era muito apreciado pelos nossos antepassados, tanto que na Idade Média era associado à sorte. A polpa das sorvas era misturada com farinha para dar sabor aos pratos.