Sálvia: como usá-la para diminuir o açúcar no sangue, aliviar a acidez e melhorar a memória

A salva é uma planta utilizada há séculos tanto na culinária como na medicina tradicional Rica em nutrientes e propriedades terapêuticas, a sálvia pode ser usada para prevenir e tratar dezenas de problemas de saúde.

A soma dos princípios ativos da salva faz com que ela possua um amplo espectro de virtudes terapêuticas, como estimulante do apetite, tônico, anti-séptico, adstringente, antiespasmódico, antiinflamatório, adstringente, regenerador epidérmico, carminativo e cicatrizante.

Dor menstrual . Sage é excelente para aliviar os sintomas da TPM, como cólicas. Se tomada em forma de infusão nos dias anteriores à menstruação, a sálvia aliviará os sintomas da mesma.

Doenças reumáticas . Graças aos seus grandes efeitos antiinflamatórios, a sálvia é uma excelente alternativa para o alívio de doenças reumáticas como a artrite. A salva, tomada na forma de chá de ervas, ajuda a aliviar a dor causada pelo reumatismo e pela artrite.

Digestão e acidez . A Sálvia ajuda a reduzir a formação de gases intestinais, principalmente se ingerida após grandes refeições. Possui propriedades capazes de aliviar a digestão pesada, prevenindo a indigestão e a acidez estomacal.

Anti-séptico . Esta planta é excelente para curar feridas e cortes. Suas propriedades previnem infecções e promovem a cura. Sage também tem propriedades antibacterianas que o tornam útil contra faringite e gengivite.

Reduz o açúcar no sangue . Sage é excelente para reduzir os níveis de glicose no sangue. Se tomado regularmente na forma de chá de ervas, é particularmente útil para pacientes que sofrem de diabetes tipo 2.

Melhora a memória . Sage tem propriedades neuroprotetoras e regeneradoras da memória. Além disso, colabora estimulando o processamento de informações em pessoas com Alzheimer.