Se a vida te dá pessoas maravilhosas é porque você merece

Se a vida te dá pessoas maravilhosas é porque você merece , porque coisas boas não caem do céu. Você também é um artesão da reciprocidade e daquele vínculo que se cria a partir do coração.

Tanto nos relacionamentos amorosos quanto nas amizades, muitas vezes acontece que as pessoas pensam que sabem tudo. Eles acreditam que são mestres no campo dos relacionamentos e do afeto. Porém, essas mesmas pessoas são incapazes de ler a decepção nos olhos do parceiro, ou dos amigos, que deixaram de confiar nelas.

Se temos figuras positivas que enriquecem as nossas vidas é porque somos verdadeiramente capazes de compreender os fundamentos do respeito mútuo , a magia dos silêncios partilhados, a capacidade de saber apoiar através de uma palavra ou de um olhar.

Todos temos uma pátria pessoal, um mapa íntimo feito de pequenas histórias e em que se fala a mesma linguagem: a dos afetos e das emoções sinceras que nos fazem crescer. É uma pátria que, no entanto, necessita de um trabalho constante.

O amor e a amizade são cuidados, protegidos e nutridos todos os dias. Nunca subestime nossos relacionamentos: eles serão mais fortes durante as tempestades.

Pessoas maravilhosas podem aparecer em nossas vidas por puro acaso e, ao contrário das efêmeras, só poderão permanecer se conseguirmos compartilhar as mesmas histórias, trilhar os mesmos caminhos e construir uma relação de cumplicidade.

Há quem diga “não mereço os amigos nem a família que tenho”, mas isso é um grande erro. Nós os merecemos porque conseguimos dar-lhes valor, protegemo-los e os queremos ao nosso lado tal como são. Em toda a sua essência e magia.