Se consumida assim, a maçã é um dos remédios mais eficazes contra o colesterol alto

O ditado que diz que “uma maçã por dia mantém o médico longe” não foi inventado por acaso. As maçãs oferecem múltiplos benefícios para a nossa saúde e ajudam a manter-nos saudáveis.

Contém cerca de 85% de água e apenas 9% de açúcar. É rico em sais minerais como potássio e sódio, e minerais, que nos ajudam a digerir melhor, melhorar a saúde da pele, reduzir o colesterol , fortalecer o sistema imunitário (vitamina C), reduzir as bactérias que se desenvolvem nas cáries dentárias e, dada a sua elevada conteúdo de flavonóides, eles ajudam a eliminar os radicais livres.

O ideal é consumir maçãs com casca, pois é onde se concentram a vitamina C e as fibras que, ao dar sensação de saciedade, também nos ajudam a perder peso.

Segundo o British Medical Journal, a pectina e os polifenóis (antioxidantes) presentes na casca da maçã auxiliam no metabolismo e na redução do colesterol , reduzindo a produção de moléculas inflamatórias ligadas ao risco de doenças cardíacas.

A maçã pode ser consumida a qualquer hora do dia, embora não seja recomendado comê-la após as refeições ou antes de dormir.