Sementes de abacate: os benefícios e como utilizá-las

É uma das frutas mais deliciosas e nutritivas, rica em benefícios para a saúde: o abacate faz enorme sucesso em todo o mundo devido à sua versatilidade. Porém, uma de suas partes mais ricas em nutrientes, a semente, é descartada e jogada fora.

Neste artigo listamos os principais benefícios das sementes de abacate e detalhamos as diversas formas de utilizá-las para desfrutar de suas propriedades terapêuticas.

As sementes de abacate são antioxidantes, previnem o envelhecimento celular e aumentam as defesas. Contêm cerca de 70% dos aminoácidos da fruta inteira e é um dos melhores remédios naturais contra o excesso de colesterol e triglicerídeos.

Além disso, essas sementes contêm nutrientes capazes de ativar a queima de gordura e fibras solúveis, que melhoram o trânsito intestinal e nos fazem sentir mais saciados. É um dos melhores alimentos para perder peso.

Quando aplicada diretamente na pele, a semente de abacate pode aliviar dores articulares e musculares, além de acelerar a cicatrização de espinhas e espinhas. É um excelente remédio para tratar a asma e promover a produção de colágeno.

Para usar o caroço do abacate, primeiro é preciso retirar a casca marrom escura, depois ralar e torrar em fogo baixo.

Com a semente ralada é possível preparar um chá de ervas, deixando ferver por cerca de 10 minutos. Alternativamente, pode ser usado para temperar saladas ou sopas.

Para aplicar na pele, misture o caroço de abacate ralado com álcool e deixe macerar por pelo menos uma semana. O remédio resultante pode ser usado para aplicar massagens musculares.