A presença de parasitas intestinais é mais comum do que se imagina, embora seus sintomas sejam frequentemente confundidos com os de outras doenças, e muitas pessoas estremecem só de pensar. Os parasitas intestinais são um problema muito comum, que não afecta apenas as populações dos países em desenvolvimento.
As infecções parasitárias podem apresentar sintomas semelhantes aos de outras doenças. O mais frequente é a coceira mais ou menos intensa na região do ânus. Este é o principal sintoma que deve ser levado ao conhecimento do médico. Porém, existem outros sinais que podem indicar a presença de parasitas no intestino :
- falta ou excesso de apetite,
- constipação ou diarréia,
- indigestão frequente, inchaço abdominal e mau hálito,
- desejo irresistível por alimentos doces,
- cansaço, ansiedade e nervosismo,
- olhos inchados e insônia.
No caso da presença de parasitas no intestino , o tratamento prescrito pelo médico pode ser combinado com o consumo de determinados alimentos que podem promover a sua expulsão.
Sementes de mamão . Eles são muito eficazes no combate aos parasitas. Você pode consumi-los inteiros ou moídos, adicionando-os a smoothies ou saladas.
Alho . É um alimento com ótimas propriedades antibacterianas e anti-sépticas, ideal para este tipo de problema. Coma cru, mesmo em smoothies.
Infusão de hortelã e limão . Uma combinação deliciosa e eficaz contra parasitas intestinais.